segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Shangai

    E fui parar em Shangai também. Como é uma grande metrópole sofre com a poluição e o crescimento contínuo, grandiosa e muito desordenada em alguns aspectos, como o trânsito, por exemplo.
   Sobre os edifícios altos, o centro financeiro chama a atenção de todos pela beleza e imponência das construções. Destaque para o "abridor de garrafas", um dos mais bonitos da cidade e com 500m de altura. Fizemos, eu e nosso grupo de brasileiros, um passeio de barco pelo rio que divide Pu-dong e Pu-xi e foi uma das experiências mais incríveis relacionadas à cidade. Suas luzes dançantes, acessas durante a noite; pelo menos durante a Expo, pois normalmente acontece uma vez por semana em determinado horário; encantou a todos com tamanha demonstração de tecnologia. Painéis de led exibem vídeos na fachada inteira de um edifício como se fosse uma tv gigante.
    Shangai está preparada para a Expo, tudo funciona para que o evento seja grandioso. Uma linha de metrô foi especialmente criada para o evento e deixa os visitantes bem no centro. Como tudo é gigantesco, essa referência de centro é relativa. Digamos que vimos menos de 1/3 do poderia ser visto em 3 dias de visita. Depois vou colocar imagens de alguns pavilhões interessantes em outra postagem, aguardem.






O velho e o novo convivendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário